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Como aumentar as vendas da sua loja online?
aumento de vendas para loja online

Como aumentar as vendas da sua loja online?

A loja online foi uma solução que as empresas encontraram para aumentar as suas vendas. Para o ajudar nesta tarefa, iremos ajudá-lo a compreender o que é uma loja online, quais as suas vantagens e como aumentar as vendas online.

 

O que é uma loja online?

A loja online é um processo de compra e venda de produtos ou serviços realizados na internet. Esta tendência veio a crescer cada vez mais, principalmente com o surgimento da pandemia e alteração dos hábitos dos consumidores.

Desta forma, ao ter uma loja online para o seu negócio consegue disponibilizar informações que sejam importantes para os seus clientes. Muitas pessoas ainda têm receio de fazer compras online, mas conforme a utilização no dia-a-dia, estes receios vão desaparecendo.  

Os vendedores aumentam os potenciais clientes e reduzem os custos, enquanto que os consumidores têm um processo mais prático e rápido.

Este é um dos exemplos de uma loja onde pode comprar telemóveis recondicionados: https://toprecondicionados.com/

 

Quais as vantagens?

 

1. Maior alcance de mercado 

Nas vendas online, o alcance é muito maior. Não importa onde a sua empresa esteja sediada, com a sua loja online consegue chegar a pessoas do mundo inteiro. Os seus clientes podem ser de qualquer parte do mundo, por isso com este maior alcance conseguem chegar a mais pessoas e aumentar as suas vendas.

2. Menores riscos 

Ter uma loja física traz mais custos e um maior risco para a empresa comparativamente com uma loja online. Vai conseguir ter um risco menor de investimento no seu negócio. Na eventualidade de o seu negócio não correr como esperado, o prejuízo vai ser menor.

Isto torna-se numa vantagem para a empresa ao optar por uma loja online para o seu negócio.

3. Conversões imediatas 

Existe uma maior facilidade e comodidade nas compras de produtos ou serviços para receber em casa. A partir do momento que o cliente vê o produto online, consegue ter acesso a ele e por isso segue o impulso de comprar.

Torna-se assim um processo mais rápido, sem poder mudar de ideias. Isto faz com que as suas vendas sejam imediatas, enquanto que numa loja física o processo é mais demorado.

O cliente tem de estar mais predisposto a deslocar-se à loja, ter disponibilidade e vontade para fazer uma compra.

4. Disponível 24h por dia

Numa loja física, tem um horário fixo de funcionamento enquanto que com uma loja online consegue estar sempre disponível, 24h por dia. Esta disponibilidade não traz custos extra à empresa e o cliente consegue ter acesso aos produtos/serviços sempre que quiser.    

Como resultado consegue aumentar as vendas da sua loja e tornar o negócio mais acessível para os seus clientes. 

Disponível 24h por dia

 

Principais formas de aumentar vendas da sua loja online 

 

1. Otimizar os mecanismos de busca 

Atualmente, as pessoas sempre que querem saber de algum produto ou serviço pesquisam através dos motores de busca, por exemplo, o Google. Estes mecanismos ajudam a encontrar a página mais indicada para o que o utilizador quer. Para se destacar do resto precisa de ter uma loja bem elaborada. 

Necessita de utilizar técnicas de otimização para a sua página estar bem posicionada nas pesquisas dos motores de busca. Precisa rever sempre a loja para verificar se está bem atualizado e não fazer isto apenas quando cria a loja.

2. Estratégias de pós-venda

Por mais que tente atrair novos clientes para a sua loja online, também é necessário na retenção dos mesmos. Por isso, aposte em estratégias de pós-venda ao estabelecer uma relação com o cliente que faz a compra. 

Criar formas de ter um relacionamento constante é das coisas mais importantes para ter um negócio de sucesso. Necessita de criar formas de convidar adquirir novamente os seus produtos e serviços, o email marketing é uma boa solução assim como dar descontos exclusivos e mostrar novidades.

3. Ter campanhas pagas 

Um dos métodos para aumentar as vendas é sem dúvida os anúncios pagos. Os anúncios pagos é uma forma mais rápida de atrair tráfego para a sua loja online.

Estes anúncios podem ser feitos através do Google Ads ou nas redes sociais, como por exemplo Facebook, Instagram, Linkedin, etc. Com os anúncios pagos consegue aumentar a visibilidade e segmentar melhor os seus clientes.

 

anúncios pagos

4. Vendas através do Marketplace 

O Marketplace é ideal para conseguir estar presente nas principais plataformas de venda. Tem as principais funcionalidades para vender online onde os vendedores se concentram para disponibilizar seus produtos e serviços.

Para quem tem uma loja pequena é bastante importante para passar credibilidade, alcance e aumenta o volume de vendas.  Antes de entrar numa destas plataformas, é necessária uma avaliação prévia para ter um impacto negativo no seu negócio.

5. Investimento em Marketing Digital

O Marketing Digital é essencial para um negócio online como físico, não deve ser deixado de lado, principalmente por quem quer aumentar as suas vendas. Para ter uma boa estratégia de vendas precisa de incluir o Marketing Digital, que vai ajudar a levar as pessoas até aos seus produtos ou serviços. 

Consegue ver quais as técnicas e ferramentas que deve utilizar, quais os hábitos dos seus consumidores, saber utilizar estratégias de conteúdo mais adequadas, trabalhar as redes sociais da melhor forma, entre outros.

 

Conclusão 

Ao aplicar estas estas estratégias vai conseguir aumentar as vendas da sua loja online. Portanto, é fundamental estudar bem estas estratégias para poder aplicar na prática e melhorar as suas vendas. 

Seja consistente e invista no futuro da sua empresa. 

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